05 dezembro 2007

No céu...a olhar por mim


Fazias anos esta semana...
Admito que ainda hoje fujo de te ir buscar à minha caixinha de memórias. Passou tanto tempo e eu ainda tenho tantas saudades tuas!
Saudades de me sentar na tua perna que balançavas para eu brincar de cavalinho. Saudades das tuas "engenhocas" na bancada das ferramentas. Saudades da tua alegria sempre que compravas mais uma invenção electrónica topo de gama e lias vezes sem conta o livrinho de instruções!
Lembras-te dos filmes que fazias com a tua máquina de filmar? Nós, na Serra a fazer as típicas acrobacias de criança. Saltos e brincadeiras sob o olhar dos adultos. E tu a filmar, para depois, com o mesmo entusiasmo projectares os filmes na parede da sala em verdadeiras sessões de cinema.
Que belas recordações de infância me deixáste naquelas fitas de 8mm!
Não falavas muito, eras tranquilo, seguro de ti. Nunca foste muito efusivo, mas os teus silêncios transmitiam tanta protecção, sabedoria e carinho... estavas ali para nós e isso bastava.
Fizeste tantas coisas de que me posso orgulhar e que perduram até hoje.
Deixáste a tua marca neste mundo. Registáste o teu caminho para sempre com a mesma tinta da China que usáste para pintar uma caixinha cheia de desenhos- a melhor herança com que fiquei de ti.
Foste especial, e ainda o és. Onde quer que estejas, para sempre... Saudades avô.

1 comentários:

Pedro Moita disse...

Espero, um dia tamb�m, que os nossos netinhos nos escrevam algo assim, com tanta dedica�o e saudade, como tu tens por esse homem com quem eu ador�va ter passado largas horas a aprender.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons