20 junho 2011

"Nova Esperança"

O homem quer, a obra nasce... mesmo quando muitos tentam fechar os olhos e fingir que o bairro da "Barraca" é apenas uma miragem que se dilui nas areias brancas da Boavista.
Da vontade e teimosia de um padre se fez um espaço multiusos (Nova Esperança), um jardim de infância e um polo educativo. Um espaço que hoje é o lar de centenas de crianças que noutros tempos cresciam nas ruas. Filhos de um turismo desenfreado e de um sol que, afinal, quando nasce não é para todos.

Hoje, estes meninos recebem educação, carinho, higiene e 4 refeições por dia. Hoje recebem tudo o que os pais, trabalhadores dos hoteis e da construção civil, não lhes podem dar.
Quando regressam a casa ao fim da tarde estes meninos dormem felizes na certeza de que no o dia seguinte serão acolhidos com alegria e amor.

Mérito ao Padre Paulo- um homem de acção- que dá um outro sentido ao papel da Igreja. Mérito ao grupo Riu que cede os bens alimentares, os colchões, mantas e alguns equipamentos escolares assumindo assim o papel social que todos os investidores desta dimensão deveriam assumir.
Mérito às irmãos, professoras e educadoras de infãncia que abraçaram a causa e se dedicam de corpo e alma a esta familia adoptada.

É pena que as autoridades continuem a fingir que o espaço não existe. Da Câmara Municipal nem uma visita de reconhecimento...

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons