07 dezembro 2007

Pés


"Os teus pés são tão feios!"
Disse-te tantas e tantas vezes. Lembras-te?
Mas será que há pés bonitos?
Acredito que na visão romântica, nos olhos apaixonados ou nos olhares de fetiche, sim, talvez para esses, os pés sejam bonitos...
Mas, sinceramente, através do olhar frio e directo, para mim aqueles membros que põem um ponto final na nossa imagem nada mais são do que... dois pés.
Os teus são feios sim! Mas todos os outros parecem ser o parente pobre, o lugar esquecido quando tudo em nós estava já feito e só faltava aquele bocadinho.
Aparências àparte, os pés que estão no final de nós, são no fundo o começo de toda a história. os primeiros passos, a primeira vez que andei de patins, as caminhadas longínquas sem destino...
e lá estão eles, feios mas a afirmarem-se e a afirmarem-me! A supreenderem com todas as possibilidades de serem únicos.
Os teus pés são como os meus, como os de todos. São teus e valem ouro.

1 comentários:

gicas disse...

Não há pés feios...há pés mais ou menos sexys...com pele mais ou menos macia e unhas mais ou menos bonitas, tudo depende dos olhos que de quem vê. Os pés suportam o corpo, condicionam o andar, o equilibrio e a postura corporal. Quem tem os pés bem assentes no chão, consegue quase sempre uma vida mais equilibrida, sem grandes surpresas do que quem caminha sem firmeza e não sabe apoiar a planta dos pés correctamente no chão...não significa que seja mais ou menos feliz...isso é outra história para uns quantos pés a mais..:)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons