18 junho 2008

Menina da Moda V

Aquela noite de Novembro estava incrivelmente fria.
Paris cobrira-se de uma manto de neblina muito ténue que deixava o horizonte filtrado por um véu transparente, leve, fluído, que caía sobre a cidade.

Da janela do seu quarto, a menina da moda ficou a contemplar o cenário e foi invadida por uma nostalgia que a transportou para as noites de Inverno passadas à lareira.
Tinha saudades dos cobertores de lã e do calor da familia reunida. Tinha saudades de casa, do lar em Portugal.

Deixou-se ficar envolta nas suas memórias que por um tempo a desviaram daquela ansiedade crónica que dela se apoderara desde que combinaram jantar esta noite.
Preparou-se com antecedência. Queria estar perfeita, bonita, bem vestida. Queria causar-lhe a impressão de que a vida continuava natural, preenchida de gente e de emoções.

Não seria mentira... mas também não era totalmente verdade.
Fazia parte da sua profissão conhecer pessoas novas a cada dia e viver entre mundos fascinantes: moda, música, arte, festas e espectáculos. Habituou-se à rotina da agenda social e era ágil em “contornar” as tentações e sair airosamente de todos os momentos desconcertantes.

Mas com ele tinha sido diferente. Com ele toda a sua natureza era contrariada. O orgulho, a altivez, a vaidade caíam por terra à sua presença. Transformava-se numa menina frágil, a quem faltava o jeito, as palavras... logo ela que tinha o dom de usar cada frase como uma arma poderosa. Mas com ele não.
Com ele a menina da moda era vulnerável, rendida ao olhar mais luminoso e penetrante que um dia conhecera... e ao sorriso melado que tantas vezes a desarmou e conseguiu o seu perdão.

E lá estava, uma vez mais, esperando por ele em Paris. Aguardando a sua presença de novo. E o pior... sentia-se estupidamente feliz.
Tinha esquecido o silêncio que ele impõs durante largas semanas... tinha esquecido que ele partira de Cabo Verde sem sequer se despedir, como se ela tivesse sido apenas mais uma... uma vulgar conquista de férias.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons