25 fevereiro 2008

Mimada eu???

Chamáste-me mimada...
Dizes que nasci virada para a Lua, que gosto do meu umbigo acima de todas as outras coisas, que o mundo gira somente à minha volta.

Tens toda a razão! Conheceste-me bem. Eu desvendei-me para ti muito mais do que queria. Desmascaráste essa minha natureza e por ela te fixáste, mesmo quando negavas a ti mesmo que já era em mim que o teu pensamento descansava.

Eu percebi cedo demais o teu fascínio. Sabia desse sentimento dúbio de ódio e uma paixão tão intensa que contrariava todas as tuas verdades. Conheci a atracção, o desejo... e diverti-me muito a ver-te nessa batalha contigo mesmo.

Sim, tenho saudades de quando lutavas contra a menina mimada. Recordo, hoje, o teu olhar, acreditando que essa menina se anulava perante ti. Lembro-te a reivindicares as atenções, os mimos, os gestos, certo de que conseguirias desviar o olhar dessa menina, para algo mais que não fosse o seu próprio umbigo... desejando que por uma só vez o mundo girasse em torno de ti.

Desististe. Dou-te razão... Talvez nunca fosses conseguir.
Contigo fui sempre uma menina mimada, rabujenta...certa das suas verdades, fixada no que sempre quis. Contigo mandei, exigi, fingi que eras mais do que um dia conseguirias ser. Sempre com uma razão- cobrar de ti todos os mimos e atenções. Cobrar olhares, sorrisos, paixões.

Sim, fui a menina mimada que hoje recordas com muita mágoa. E eu, nem sequer lamento.

Nunca ganháste um amor eterno. Não estava guardado para ti. Talvez hoje te invada uma revolta por teres perdido o teu tempo a tentar mudar a menina mimada... Talvez seja eu uma má memória, uma lembrança que ainda procuras apagar...
Mas, pelo menos, dei-te estórias para escreveres um belo romance...

Inspirado em- "Travessuras da Menina Má"- Mario Vargas Llosa

2 comentários:

Anônimo disse...

tou chocada....


agora apagas os comentarios???

censura!?!?!?

Anônimo disse...

que pouca vergonha!!!! lápis azul! e m'ai nd!!!!

cris***

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons