30 novembro 2009

Há terapia melhor do que sorrir e apanhar sol?

Menti! Disse que não publicaria mais comentários do tal senhor "Nkrumah" que resolveu "abalrroar" o meu post sobre o espectáculo do Paulino Vieira com comentários ofensivos.
Mas dado o conteúdo fantástico das "cartas" seguntes que recebi desse mesmo leitor assíduo achei por bem destacá-las e publicá-las, na íntegra, num novo post...

Existem pessoas assim, e, tristemente, escondem-se atrás de nick names de grandes líderes africanos, sem sequer terem consciência do peso que esses nomes transportam... Peso de igualdade, verdade, democracia!

Aqui vai- just for you!

Uma Margarida com um discurso sem pés nem cabeça! Agora já é fã de Paulino Vieira??? Deve estar a brincar com a nossa inteligência!

Tudo o que eu disse e escrevi nesse lugarejo mal frequentado e onde diz que tem o poder discricionário de mandar apagar comentários que não lhe convém eu voltaria a escrever e falar em alto e bom som onde quiser.

Estou farto de Margaridas aqui armadas e com ar de superior ! Mesmo com o Dengue não há meio de desampararem a loja !

Xenófobo SIM ! RACISTA SIM ! E tudo o que quiser me colar segundo a projecção de você que tenta fazer em mim ! Se DEFENDER ATÉ A MORTE CABO VERDE É SER XENÓFOBO E RACISTA ENTÃO PODE ME INCLUIR NESSA LISTA. SE DEFENDER incondicionalmente TUDO O QUE é caboverdeano contra palerminhas queques como você que vem para aqui para dar ordens aos pretinhos é ser xenofobo então ok!

-----

Achei piada a essa conclusão Margarina, ooops quer dizer margarida : "Não estou a criticar o homem, nem a pôr em causa a sua inegável qualidade..."

Não. O que você quer sei eu ! Quer é dar nas vistas ! E como é uma anónima que ninguém liga nada bora lá mandar umas bocas pérfidas contra um vulto da cultura Caboverdeana. Mas Margarina quer dizer Margarida convém ter atenção que muitas vezes chamamos atenção "a mais". Outra coisa eu poderia bem perfeitamente chegar aqui e mandar umas bocas anonimamente e tchau. Mas não! Assinei para que você fica a saber EXACTAMENTE QUEM EU SOU ! E quem sou eu ? Um zé-ninguém, um zero á esquerda em arte. Mas um zé-ninguém com coragem que assume e dá a cara para defesa INCONDICIONAL DE CABO VERDE.

-----

Ah !! Afinal veio ler este comentário ! Eu sei que a Margarida não resistiria.

Creio que estamos quites ! E o mais importante acho que cumpri o meu papel. Ou seja dizer algo sobre as bárbaridades que você escreveu sobre Paulino. O concerto ? Eu não vi. Mas Paulino Vieira, Bau e Voginha no mesmo palco de certeza que não poderia ser um circo.

Os meus respeitosos cumprimentos á "rainha" Margarida.

See you soon, for another cartoon.

---

De recordar que estes comments aconteceram a propósito do post abaixo sobre a minha critica ao espectáculo de Paulino Vieira. espectáculos esse que este senhor acabou por confessar que nem viu!

E mais não digo!




2 comentários:

FigasOcean disse...

Querida Amiga

Infelizmente por razoes técnicas, não consegui colocar este comentário no teu blogue.

Assim sendo cá vai, com todo o carinho e respeito que me merecem tu, enquanto profissional e amiga, bem como o povo cabo-verdiano.

Das palavras deste senhor, se é q se pode chamar senhor, pessoa, a alguém que se esconde atrás de nicks, a energúmenos que não dão a cara, que gostavam de ser alguém e assim mancham o bom nome de grandes líderes africanos (como tal referir-me-ei a ele como "nick" - isto para ser delicado), retiro algumas passagens:

"Deve estar a brincar com a nossa inteligência!"

Para isso era preciso que este "nick" fosse inteligente, coisa que alguém que critica de uma forma xenófoba, racista e nacionalista - entenda-se extremista - não pode ser

"Ou melhor isso parece cada vez mais com um Abergue espanhol onde existe só o que cada um traz..."

É pena que nem uma boa utilização da língua de Camões e de grandes escritores africanos consiga fazer, talvez quisesse dizer "aubergue", do francês, mas nem isso....ou "albergue" do português ou do espanhol...
ou será que se queria referir a outra coisa?

albergue
s. m.
1. Hospedagem.
2. Casa em que alguém se hospeda.
3. Refúgio para pernoitar ou pousar; hospício.

"Somos mesmo é uma terrinha de caca onde qualquer um vai chegando e já vai mostrando..."
"De facto só o cheiro da morte trazida pelo dengue é que nos faz mexer. De resto somos mesmos uns bananas!...."
Será que este "nick" é mesmo cabo-verdiano?

Cuidado povos de barlavento e sotavento, cuidado com os que maldizem vossas terras! Na historia recente dos povos houve um tipo baixinho e de bigode que começou assim....

"Mas não! Assinei para que você fica a saber EXACTAMENTE QUEM EU SOU! E quem sou eu? Um zé-ninguém, um zero á esquerda em arte."
Coitados dos zé-ninguém!
Que mal fizeram para sofrer esta humilhante comparação?
Também que não faz mal, alguém sem nome, sem cara, sem classificação.... É como olhar para um espelho e não ver nada.

Sim este "nick" não é nada.
É um vazio de ideias, de sentimentos, é alguém que ficou agarrado aos tempos colonialistas, às vergonhas da história.
É retrógrado, sem sentido, nacionalista, extremista, é uma daquelas cabeças que construíram essas vergonhas, esses tarrafais - os mentores da xenofobia.
Que alimentaram as diferenças das cores, das línguas, dos sexos, dos povos.
Este "nick" não é diferente. É mais um nada! É mais uma crítica sem nome. É mais uma acha na fogueira do racismo.


Querida Amiga, obrigado por partilhares a visão destes "nicks" e nos lembrares que a história está cheia de seres assim.
Obrigado por nos lembrares que temos que ter cuidado!
A terra está a mudar mas os homens continuam-se a destruir!

E para terminar,

“ (como qualquer idiota que vem das europas com um olho) tem direito a dizer o que bem entender."

Dizer a estes anormais que já não há censura e que sim, podemos dizer aquilo

Que queremos!



Até podemos GRITARRRRRRRRRRRR - BASTA DE SER BURRO!


Um cumprimento amigo deste teu admirador, e se quiseres publicar este comentário ficarei muito orgulhoso por fazer parte do teu blogue.


Jorge de Figueiredo Silva
Um português, cidadão do mundo.

Anônimo disse...

Este "Nkrumah" é uma das vitimas da ideologia politica do PAIGC/CV de "luta contra os colonialistas", do "movimento negritude", "dos filhos de Africa", "das manhãs que cantam", "do homem novo" e outros disparates que confundiram muita gente e lhes fazem reagir dessa maneira estupida e doentia face a uma suposta colonizadora (coitada da Margarida de chicote em punho a mandar nos "pretinhos"). Ora primeiro é preciso acabar com essa historia de Cabo Verde ter sido colonizado: colonizado por quem se quando os tugas ca chegaram não havia nada nem ninguém? Depois somos filhos deles e é normal que depois quisessemos a nossa independencia. Tudo normal! Segundo, quem mandava cá eram os proprios cabo-verdianos eles eram administradores,directores de Liceus,directores de radios, chefes de posto, regedores, presidentes de camara, chefes de serviço, aqui em também em Angola, Moçambique, Guine Bissau e S.tomé. Por cá o unico portugues que mandava era o Governador o resto era tudo caboverdiano. Por isso é treta essa historia dos colonizadores a abusarem de nós. Isso é mentira! Um dia é preciso que alguém tenha a coragem de contar a verdade historica. Essa historia de pretinhos é mais um complexo desse pessoal do PAICV, porque toda gente sabe que os caboverdianos não são pretos e não sentem pretos e não querem ser pretos. São mestiços! Alias aqui a cor só conta na cabecinha de uns quantos filhos de Africa ainda presos no pensamento de Cabral hoje completamente ultrapassado e demodé. Por isso Margarida fique em paz pois tem muitos admiradores por cá e mais lhe digo está em casa, também esta é a sua terra, assim como eu me sinto em casa em Portugal e tenho Lisboa como a minha cidade preferida assim como tenho Mindelo em Cabo Verde, onde vivo actuamente.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons