18 novembro 2009

É nestes momentos que me apetece mandar muita gente à M....

Achei por bem fazer copy paste deste comment colocado no meu blog que acho vergonhoso, nojento e infeliz. Obviamente o post é anónimo!

"O seu post (sobre a dengue) está a ser usado para se tirar dividendos politicos, pois um conhecido militante do PAICV esta a enviar emails (soncentatent@gmail) com o conteudo deste post para mostrar que este Governo é o maior no combate a dengue, se calhar o maior combatente de dengue em Africa!Faça favor de demarcar-se ou então sou obrigado a concluir que a Sra Jornalista anda a fazer fretes partidarios."

Sr.(a) anónimo (a) entenda-se, cobarde, ignóbil, tristemente escondido arás do caminho fácil da não identidade), o blog é meu e não admito que venha exigir-me demarcações de posição, ou qualquer outro tipo de actuações que o senhor (a) acha por bem serem tomadas. Sou totalmente soberana, diria mais autoritariamente soberana, sobre aquilo que escrevo neste meu espaço virtual, e a abordagem que escolho! E o que o senhor (a) conclui é um problema seu, dos seus fantasmas, medos e inquietações.

Embora não seja obrigada a isso por nenhum código de conduta blogueira (defendo publicamente que o mais fantástico dos blogs é podermos escrever o que nos der na real gana!) provavelmente deixo-me influenciar na escrita pelo "defeito" jornalístico da verdade e veracidade dos factos. Nesse sentido garanto-lhe caro anónimo(a) que o post corresponde a factos verdadeiros e devidamente confirmados.
A utilização que lhe estão a dar não é do meu conhecimento, e ainda que fosse, a única demarcação que deveria fazer era a garantia de que a citação do texto identifica a sua autoria.
O entendimento que lhe dão é um problema de cada leitor. Pessoalmente não tenho problemas de consciência nem auto afirmação e estou totalmente tranquila em relação às minhas posições.

Agradeço a preocupação manifestada... volte sempre.. ou nunca!

Ps- sugiro que veja o programa Nha Terra Nha Cretcheu, de hoje- esse sim, um magazine de informação jornalística, onde a dengue em Cabo Verde é abordada numa grande reportagem.

7 comentários:

Tchale Figueira disse...

Mande sim a merda esta gente sem escrupulos.

Eu escrevi um post avisando aos politicos faz mais de um mes... antes que a enfermedade tornar-se feia. Morreram pessoas, agora vem cantar o galo? Mande sim a merda estes pulhas... Somos pessoas atentos ao que diz respeito a esta terra... ao que parece, somos os indesejados.

Margarida disse...

Tem razão Tchalé. Na reportagem para o Nha Terra faço alusão ao facto de as suspeitas de dengue terem acontecido muito antes, e que, apesar da confirmação ter chegado dia 21 apenas a 4 se pediu ajuda internacional... Factos tristes e se materializaram numa epidemia devastadora. Em todo o caso, é bom saber que agora muito se tem feito e que a situação está um pouco mais controlada.
Que sirva de exemplo todos incluindo cada um dos cidadãos... que o comportamento ds pessoas em relação ao lixo mude de uma vez por todas!

Anônimo disse...

Margarida, o pior que se pode fazer nestes casos é dar publicidade à insignificância daqueles que julgam que nos intimidam por detrás da máscara da cobardia. Entendo o teu post, percebo a preocupação, concordo com a tua indignação. Mas deste publicidade grátis a um estafermo.

Tchale, discordo da tua sugestão. Que desperdício. É que MERDA É ARTE. Material de primeira, inesgotável (salvo as prisões de ventre), reciclável, ecológico (salvo o cheiro), logo seria desperdiçar um material tão nobre: merda, excrementos, cócó, bosta. Ou já te esqueceste da lata "Merda d'artista" de Manzoni, actualizada pela 'máquina de fazer merda' de Wim Delvoye com material do próprio, ou a arte de moldar bosta de cavalo de Susan Bell?
Sugiro mesmo a distracção como terapia nestes casos. Alguém disse alguma coisa? Alguém falou? Alôôôôôô ... não oiço nada.
Fico por aqui, tenho de ir ao WC. A grande arte aguarda-me!!!
Risooooooooooos!!!!
Honi soi qui mal y pense!
Coragem. Muita coragem Margarida. A coragem, a sabedoria, e a arte, da paciência!
ZCunha

Anônimo disse...

Sra Jornalista, devo dizer-lhe que aprecio muito o seu trabalho pela qualidade e seriedade e nunca duvidei de si, apenas fiz-lhe um reparo porque o meu email foi invadido com uma mensagem partidaria com base no seu post e humildemente tratei de a avisar. Era só isso e mais nada, pelo que fica feio, sobretudo, numa senhora digna, fina e delicada como a Sra mandar nomes feios, que depois d~eu origem a comentarios sujos, virulentos e agressivos do Tchale e um ZCunha, o que demonstra a ira e a frustração que vai por aí. Sou um visitante assiduo do seu blog e pretendo continuar a se-lo porque reconheço interesse nos seus escritos e tenho aprendido muito consigo, por isso não pretendo entrar em guerra consigo, quer continuar a ser o seu leitor e admirador. talvez pela raiva que senti exagerie na forma como lhe coolquei o problema. Desejo-lhe um bom fim de semana e muita inspiração.

Margarida disse...

Compreendi o seu comentário, só não gostei do tom. De qualquer das formas aceito a sua rectificação. Volte sempre.
Lamento apenas que, assumindo-se como um apreciador e leitor assíduo, não se tenha ainda identificado. Mas cada um sabe de si.

Anônimo disse...

Sendo maravilhoso poder escrever, segundo a Sra., o que nos apetece na internet, então apeteceu-me chamar-lhe puta de merda e mandar-lhe igualmente à merda.

Como é bom poder mandar alguém à merda de vez em quando. Obrigado pela oportunidade.

Um admirador do seus dotes putéfilos.

Margarida disse...

Oh caro amigo(a). Achei tão criativo o seu comentário que optei por aprová-lo sem qualquer preconceito. Agradeço a visita. Eu sei que mereço muitas e muitas vezes a sua atenção e tempo gasto entre insultos e português vernáculo à altura da sua educação. A vida é assim, uns vivem e os outros correm atrás!

Sempre disponível :)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons