
Um "louco" militar que procura a sua compreensão do mundo e os últimos dias de Cristo, representados por seis actores que se multiplicam em dezenas de personagens.Assim foi a noite no Mindelact.
Comédias do Minho subiram ao palco principal e comprovaram que juventude e representações de excelência podem muito bem andar de mãos dadas. O "Auto da Paixão" teve todos os ingredientes para "prender" a assistência ao palco. Ritmo, tensão, apontamentos de uma fina sátira, e um texto em rima de grande qualidade.
No final, aplausos de pé para estes jovens que saíram das suas cidades para ir viver bem no norte de Portugal... viver e dinamizar o teatro daquela região.
Fim da "Paixão de Cristo" início das loucuras, boa disposição e alegria de Enano. Um "palhaço" andaluz que diz transformar-se quando coloca o nariz encarnado. Enano está a encantar o Mindelact, seja com peças para crianças, seja nas representações para adultos.
Ontem, foi um militar decadente e enlouquecido que não entende o que o rodeia.
Enano fechou a noite conquistando muitas gargalhadas.
Hoje é dia de subir ao palco um grande senhor da representação brasileira- António Abujamra- com a companhia de teatro "Anjos Pornográficos", apresenta Começar a Terminar.
Mais tarde, no festival Off, será a ver de um grupo do Sal se estrear no Mindelact deste ano. Entretanto pelo Centro Cultural do Mindelo andará Enano, desta vez, vestindo a pele de "engraxador profissional".
1 comentários:
Soraia encontro aqui neste espaço boas novas do Mindelact...vou estar sempre á espreita tá? Fico á espera de mais...todos os dias...beijinhos
Micaela Barbosa
Postar um comentário