05 julho 2010

Parabéns Cabo Verde!

É um privilégio assistir aos 35 anos da Independência de um país que cresce e se reinventa ao sabor da sua criatividade, do seu próprio desejo, da Liberdade de um povo.
É uma honra enorme poder falar, conhecer, saudar e homenagear os Homens que conquistaram este dia com suor, com sacrifício, mas sobretudo com uma coragem e determinação tão grandes que os colocam numa outra dimensão... essa dimensão dos imortais!

Parabéns Cabo Verde. Para mim é um orgulho poder fazer jornalismo neste país e fazê-lo em plena liberdade.

Parabéns a todos os que de uma forma ou de outra tiveram um papel determinante na luta pela Independência Nacional.

5 comentários:

da caps disse...

Como noto boa vontade e simpatia da sua parte, e ao mesmo tempo alguma ignorância, cá vai uma frase de colunista nosso e que faz muito sentido:
O “5 de Julho” de 1975 representou, apenas, a conquista da Independência/Soberania, e não da Liberdade.

Isso minha cara, a liberdade, veio depois, e acredita que sua estada em CV da forma como está (ainda bem que temos pessoas que vêm à procura de outras experiêcnias, e ao mesmo tempo nos trazem algo) é o exemplo disso, advento da liberdade.

O CV de hoje é fruto de um 75+91 enão de um 75 como os 75quistas esforçam-se (e bem conseguem, diga-se) para fazer passar.

Abraços

Margarida disse...

Agradeço o post, mas escolhi situar-me apenas em 75 porque o seguinte foram as consequências naturais da história. O multipartidarismo, as eleições livres e se fossemos por efemérides tantos e tantos acontecimentos teriamos de destacar na evolução fantástica e vertiginosa deste país que não pára de surpreender.
Mas sem dúvida que a história mais apaixonante que revela uma determinação sem limites, uma força e orgulho patrióticos impressionantes é a da Luta Pela Independência Nacional. Por isso, hoje rendo total e absolutamente a minha homenagem aos homens que nela estiveram envolvidos.

C pinina disse...

os HOMENS e as MULHERES ;-)

(qd vai para o ar o programa especial?)

Margarida disse...

Homens com letra grandes! Todos, homens e mulheres. E que mulheres. Aliás a grande entrevistada do programa é a Zezinha Chantre.

Anônimo disse...

Margarida, não te preocupes com a Caps que no blog dela Momentos que passam, ela passa a vida a descascar em ti e no Nha Terra Nha Cretcheu. Dor de cotovelo porque apenas consegue escrever o que a Unic. Cv lhe passa. Ela estudou no Brasil e com certeza, a independência do Brasil não conta, apenas o fim da ditadura há duas décadas. Amnésias...
Carlos Silva

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons