17 março 2009

Sócrates, Magalhães e muitos pontapés!

A Praia andou num rebuliço! A Praia vestiu-se de pompa e circunstância para receber o Primeiro Ministro, qual rei de visita às colónias, noutros tempos!
Passadeiras vermelhas, um périplo de gentes ilustres... cabides andantes de fatos escuros, gravatas coloridas, camisas em tom pastel e aquele jeito ocupado de quem não tem tempo a perder e cumpre mais uma missão capaz de salvar o mundo.
Viaturas de alta cilindrada; hotéis completamente cheios e muitas lagostas encomendadas!

De Portugal, vieram todos! Ministros, Secretários de Estado, Empresários; Assessores, Assessores dos Assessores; Gente do protocolo; Jornalistas e demais comitiva...

Em jogo estavam as boas relações Portugal-Cabo Verde.
O resultado: algumas declarações de intenção; um cabo a vir da África do Sul para acelerar as comunicações; reforço do apoio tecnológico, "Magalhães" que afinal são "Gota d'Água", o Benfica TV na Zap!!!!... protocolos, apertos de mão, jantares de gala...
No final uma amizade consolidada entre ambos os países e a promessa de uma cooperação "com novos desafios".

O país parou, pelo menos a parte institucional, os jornalistas correram durante três dias de agenda cheia.

O Francisco... continuou a dar os seus pontapés aqui dentro. Quem sabe em sinal de protesto... participando, como pôde nos discursos de prosperidade, desenvolvimento e optimismo que o Eng. José Sócrates trouxe bem ensaiados de Portugal.

6 comentários:

Anônimo disse...

E que tenhamos um Francisco Badio!

Que seja irreverente e dê pontapés, que mostre que quer realmente bem para ele, dele e ao mundo.

Um seguidor digital do Cisco Badio
:)

Anônimo disse...

Será que o Frank (o mesmo do B-Léza!)quer tirar partido da sua dupla nacionalidade e exigir dos seus dois "Premiers": 1 "Magalhães" (para usar em Portugal) e 1 "Góta d'Ága" (para usar em Cabo Verde)?! O que o menino tem é sentido de oportunidade!

Margarida disse...

Caro MBS, acho que quando fôr o momento do Francisco usar as novas tecnologias, tano o Magalhães como o Gota D'Água já estarão demasiado obsoletos!

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Anônimo disse...

a tua barriga tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

O francisco não protesta peço Sócrates!!

Ele tá é fartinho de tar aí e quer vir para Portugal!!!

Anônimo disse...

Adoro a tua barriga...
Estás linda minha querida!

Sodade di bo...

Beijoooooooooo
Jumis

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons