21 janeiro 2009

Back to Music


Fotos: Pedro Moita

De volta à morabeza em mês cheio de música para ver e ouvir. Tempo de festas e romarias pelo país, tempo de palcos com ritmos criolos.

Vale a pena marcar presença para ouvir o novo disco dos Ferro Gaita ao vivo e a cores com todos os intervenientes.

A capa do trabalho não é lá muito apelativa (na minha modesta opinião) mas o conteúdo é excelente... confesso que estava curiosa, até porque a fasquia destes senhores do funaná já está alta e mantê-la era, agora, o maior desafio.

A tradição do ferro e da gaita está lá, conjugada com muito ritmo, novas vozes a participar no projecto e a animação de sempre ... promessa de conquistar de novo os palcos nacionais e internacionais.

Jay tem sido uma agradável surpresa e presença assídua nalguns espectáculos criolos.

O menino que saiu de Cabo Verde ainda criança apareceu agora com um disco adulto cheio de bons momentos musicais um ritmo e voz muito peculiar, que junta reggae e hip hop numa união que funciona!

Talvez funcionasse melhor se a banda de Jay estivesse em sintonia. É que nos concertos ao vivo nota-se alguma falta de maturidade e erros técnicos, próprios de quem está ali mais para se divertir do que por profissionalismo.

O som é muito bom, a voz de Jay combina na perfeição e a energia deste criolo em palco são uma mais valia. Limadas as arestas, temos artista e dos bons!

Em breve, já este fim de semana será a vez dos Splash regressarem a Cabo Verde.
O destino é a Cidade Velha e ao que parece todos os caminhos irão lá dar para dois dias de muita música e animação, em criolo!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons