05 abril 2010

As flores do meu campo baldio

Não gosto de jardins... Não gosto de lugares relvados, onde as flores estão alinhadas minuciosamente, com critérios elitistas... onde há fontes a brotar água, estatuetas, estacas e outros estranhos disfarces de um cenário que não é para ser assim..

Não gosto das flores dos jardins... Artificiais, falsas... de cores vibrantes que não existem e se inventam para parecerem mais belas, para chamarem a atenção... Flores rivais, em disputa pelo lugar mais nobre, pelo olhar mais demorado...

Enjoa-me o cheiro a jardim acabadinho de "construir", arquitectar... Aquele cheiro intenso de rosas de laboratório e margaridas de cores que só existem por cortesia da genética...

Eu sou dos campos floridos da Primavera... Das papoilas que convivem com fenos, alecrins, malmequeres e margaridas... sim das margaridas de verdade!
Eu sou dos terrenos baldios onde a Natureza cresce em liberdade, se inventa e reinventa... onde as rosas têm espinhos, as ervas daninhas se revelam, tal como são...  e os girassóis reclamam um sol que aparentemente é so deles!

Eu celebro a Primavera das cores a sério, dos cheiros a sério... das flores, plantas, árvores e arbustos a sério! De tudo o que a anarquia da Natureza ditou para ser assim, sem cenários, nem artíficios.

Não, não gosto de jardins... não gosto de flores acabadas de chegar de uma estufa qualquer... esbeltas e exuberantes... e que murcham por coisa nenhuma...

Eu sou dos campos... dos de ninguém... das terras baldias...

1 comentários:

☆Fanny☆ disse...

Olá Margarida! Vim até a este blogue por mero acaso. Na verdade, descobri este seu texto num outro blogue, com ligeiras alterações... Creio que o texto seja seu.
Compare e tire as suas conclusões...
http://orb2.bloguedesporto.com/11/

Eu tenho sido vítima de plágio por esta pessoa e fico indignada por saber que o que ela publica não é mais que textos roubados aos outros.

Fica o aviso...

Obrigada.

Fanny

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons