26 janeiro 2010

Uma semana de pura inspiração


Acordes...instrumentos que falam... pautas musicais vazias... “partituras de ouvido”... tocadores de tudo... de todos os sons, de todos os ritmos... sem rede... sem medos.

Uma equipa de luxo se juntou, por um momento, um instante, uma homenagem.

Ficou o registo de uma semana musical onde todas as experiências valeram... Novos arranjos, guitarras espontâneas, percussões endiabradas, o baixo a suportar todos os devaneios e um teclado que caminhava sozinho durante largos e largos minutos.

Tocou-se tudo... exploraram-se milhares de sonoridades; ritmos; fusões.

.

Músicos e mágicos!

Inspiração de todos os lugares... Solos inesperados e oferecidos... com dedicatória, com nome e direcção.

Aplausos vindos de muitas mãos e, em mim, a alegria de estar lá... ser testemunha dessa magia que aconteceu entre ensaios, “jam’s” democráticas e um concerto de três horas que nunca há-de repetir-se.

----

Ps- Vários músicos cabo-verdianos na diáspora aceitaram o convite de tocar num espectáculo em S. Vicente que assinalou os 40 anos de carreira de Boy G. Mendes.

Assim sendo, nasceu o projecto com um elenco de luxo: Tino Figueiredo (bateria); Kako Alves e Johnny Fonseca (guitarras); Djim Job (baixo); Calú Matos (teclado); Kikas e Serge Huchard (percussão).

A esta orquestra de talentosos juntaram-se as vozes de Nancy Vieira; Paulo Flores; Diva; Jorge Lizardo e claro, Boy G. Mendes.

Durante uma intensa semana os músicos conheceram-se, tocaram juntos, ensaiaram várias possibilidades. Resultou um concerto muito especial de homenagem, marcado pela amizade, companheirismo e genialidade de todos os que nele participaram.

---

Parabéns a todos, Parabéns Boy G.

2 comentários:

ManuMoreno disse...

[APLAUSO], pela aceleraxao nao disconexada mais sim ritmada" da sua escrita(ADOREI).

ManuMoreno
Kel Abxom Di Kuraxom

gicas disse...

Foi sem dúvida uma semana magnifica entre os melhores e mais geniais músicos de expressão crioula e anda Cabo Verde a substimar estes talentos!

Força Boy Gê!
Venham à Praia, o público espera-vos!!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons