04 fevereiro 2009

Basofaria

Nenhuma palavra em nenhuma outra língua te definiria tão bem!
"Basofo", seis letras em criolo... seis letras de peito cheio, inchado...tal como tu, nesse jeito de dizeres mentiras, inventares mundos e realidades e pensares que nós todos acreditamos nessa novela de ficção que teimas em criar... Mera astúcia para driblares a tua própria frustração de seres apenas um ser ordinário.

Basofo, seis letras para definir o que és e serás... usando a intriga, os eufemismos, as meias palavras e contradições para reinares na discórdia... porque assim reinam os que são medíocres.

Basofaria é a tua arma... a única! Porque te faltam a competência, o profissionalismo, a inteligência, a beleza de dentro e de fora... o charme até!

Admiro-te por conseguires ser assim e dares tanto sentido a essa palavra, sem tradução, nem conceito que se lhe assemelhe... Única, talvez como tu... Felizmente, como tu!
Admiro a largura das tuas costas que suportam essa basofaria e permitem que sejas assim.

Homenageio-te hoje porque me fazes rir, gargalhar descontroladamente a cada palavra, a cada gesto a cada decisão dessa tua rídicula função que pensas que exerces e controlas.
Fazes-me rir quando te convences do teu poder pensando que também a plateia ficou convencida.

E assim vou assistindo a esse reinado insólito, divertido, anedótico... mas fráfil, muito frágil.
Assente em alicerces que não hã-de aguentar para sempre o peso dessa basofaria ... do tamanho de um grande edíficio que um dia, vai derrocar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Já agora, dê o nome ao Burro (basofo)

Margarida disse...

Burro, ou burra... ou ambos... O nome tavez seja o que menos interessa aqui, caro anónimo. Entenda como uma homenagem a uma palavra criola que acho magnífica e a um sinónimo de carne osso que feliz ou infelizmente consegui encontrar.
A fotografia do burro é do Pedro Moita, e o burro (o da foto) mora na encantadora ilha do Maio.
Volte sempre

Anônimo disse...

:)
ok, ok, mas não me disseste nada

ma ka tem problema

Catarina disse...

ADOREI! Tb adoro essa palavra!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons