11 fevereiro 2009

Música Criola no Mundo

Os Ferro Gaita regressam às digressões internacionais e prometem colocar o funaná nos palcos de toda a Europa.

A viagem é ambiciosa e vai demorar mais de um mês, com datas na Holanda (Roterdão- 14/02); Suiça (Lausanne 21/02); França (Paris 28/02); Luxemburgo (festival du Monde 14/03); Itália (Roma 21/03) e Portugal (Lisboa; Aveiro; Braga; Almada- 22 a 30/03). Na bagagem os Ferro Gaita levam a alegria de sempre, o ritmo e a essência de Cabo Verde... reunidos nos êxitos de sempre e nas novas canções do novo trabalho "Cidade Velha" Recomenda-se!

Cesária Évora recebeu, em Paris, das mãos da ministra francesa da Cultura, Christine Albanel, as insígnias de Cavaleiro da Legião de Honra. A distinção volta a reconhecer Cize como uma peça determinante do património cultural de França e uma embaixadora da música criola naquele país.A condecoração foi-lhe atribuída pelo ex Presidente da República, Jacques Chirac e ontem a ministra da Cultura efectivou o acto entregando pessoalmente as insígnias a Cesária Évora. Christine Albanel, reconheceu que Cize"fez entrar os ritmos cabo-verdianos no património musical mundial".

Fonte: www.rtp.pt

Gilyto vai assinalar o dia de S. Valentim com o lançamento do primeiro single do seu novo trabalho. A canção chama-se "Em silêncio (te gosto)" e trata-se de um dueto entre o cantor criolo e uma jovem descoberta que dá pelo nome de Rakel Ribeiro.
O valor das vendas deste novo single vão reverter a favor do ICASE (Instituto Cabo-verdiano de Acção Social Escolar) para a campanha de solidariedade apadrinhada por Gilyto: "Dê a Cada Aluno Uma Oportunidade".

Fotos: Pedro Moita

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons