Nenhuma palavra em nenhuma outra língua te definiria tão bem!
"Basofo", seis letras em criolo... seis letras de peito cheio, inchado...tal como tu, nesse jeito de dizeres mentiras, inventares mundos e realidades e pensares que nós todos acreditamos nessa novela de ficção que teimas em criar... Mera astúcia para driblares a tua própria frustração de seres apenas um ser ordinário.
Basofo, seis letras para definir o que és e serás... usando a intriga, os eufemismos, as meias palavras e contradições para reinares na discórdia... porque assim reinam os que são medíocres.
Basofaria é a tua arma... a única! Porque te faltam a competência, o profissionalismo, a inteligência, a beleza de dentro e de fora... o charme até!
Admiro-te por conseguires ser assim e dares tanto sentido a essa palavra, sem tradução, nem conceito que se lhe assemelhe... Única, talvez como tu... Felizmente, como tu!
Admiro a largura das tuas costas que suportam essa basofaria e permitem que sejas assim.
Homenageio-te hoje porque me fazes rir, gargalhar descontroladamente a cada palavra, a cada gesto a cada decisão dessa tua rídicula função que pensas que exerces e controlas.
Fazes-me rir quando te convences do teu poder pensando que também a plateia ficou convencida.
E assim vou assistindo a esse reinado insólito, divertido, anedótico... mas fráfil, muito frágil.
Assente em alicerces que não hã-de aguentar para sempre o peso dessa basofaria ... do tamanho de um grande edíficio que um dia, vai derrocar!
It is Independence Day!
-
[image: Image may contain: sky and cloud]
Labanta Brasu
(Alcides Spencer)
Labanta braço grita bô liberdade
Grita povo independenti
Grita povo libertadu
C...
Há 4 anos
4 comentários:
Já agora, dê o nome ao Burro (basofo)
Burro, ou burra... ou ambos... O nome tavez seja o que menos interessa aqui, caro anónimo. Entenda como uma homenagem a uma palavra criola que acho magnífica e a um sinónimo de carne osso que feliz ou infelizmente consegui encontrar.
A fotografia do burro é do Pedro Moita, e o burro (o da foto) mora na encantadora ilha do Maio.
Volte sempre
:)
ok, ok, mas não me disseste nada
ma ka tem problema
ADOREI! Tb adoro essa palavra!
Postar um comentário