Hoje o calendário manda suspirar de amor o dia inteiro. Andar nas nuvens, caminhar sem ter os pés assentes no solo... flutuando levemente num mundo em forma de coração.
Hoje é preciso comprar peluches, flores, postais com frases românticas... coisinhas fofas para oferecer ao bem amado. É obrigatório ler poemas de amor, ouvir baladas de fazer chorar as pedras da calçada e amolecer até os corações de pedra.
À noite, sentido obrigatório para os restaurantes. Uma multidão de dois, cadeiras coladas no casal que fica atrás de nós. Silêncios de quem pouco ou nada tem a dizer, mas sempre aquele olhar apaixonado que o dia impõe.
Amanhã a vida vai continuar, menos fútil... o Mundo voltará à forma redonda. Guardam-se os peluches e os poemas na gaveta. A terra volta a ser solo firme.
A todos os que só têm um Dia dos Namorados por ano, votos sinceros de um festejo de S.Valentim muito feliz!
Ps- seja como fôr, aceito ramos de flores!
6 comentários:
coraçoes e florzinhas..
bombons e fofices afins..
ursinhos de peluche
beijinhos carinhosos...
tantos dias num ano..
E so hoje me tratas assim??
teus gostos duvidosos,
os poemas a la pressao..
amor, i love you hoje..
e o resto do tempo, nao??
Ainda bem que eu ando sempre apaixonada, com os pés longe de terra firme e o meu dia dos "Boys and Girls" é sempre que eu quero...mas hoje, também queria receber uma rosa, ouvir uma música romântica e ficar colada a um casal de desconhecidos, em troca de olhares vazios quando nada há a dizer senão Happy Valentines Day...
Como foste lá ao meu estabelecimento, manifestar solidariedade, eis-me aqui para te dizer «apoiado»!
As flores, se um dia tas oferecer, será num momento que não seja estipulado pelo calendário! Mas hoje, sempre posso oferecer-te um cafezinho... aceitas?
Café aceite João! Até breve
feliz valentim, soso!
(o porteiro da Companhia)
É verdade Dri! O porteiro da &Companhia. Esse sim. merecia um dia especia só pelas vezes que nos aturou e levou a casa! Viva o Valentim!!!
Postar um comentário